"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEÇÃO À CONCLUSÃO"

ANTÓNIO MANUEL LUCAS LINO

RESPONSÁVEL DE ÁREA - SEGURANÇA

 

 

 

 

 

 

Com formação de base em Engenharia Mecânica, exerceu a sua primeira actividade profissional na Área da Engenharia Mecânica no sector de comissionamento da MAGUE na Central Termoeléctrica de Sines (Grupos 3 e 4).

 

Posteriormente na Proman- Centro de Estudos e Projectos, S.A. especializou-se em Segurança e Saúde no Trabalho, tendo frequentado e terminado o curso de Especialização realizado pelo Instituto Superior Técnico em 2002/2003.

 

Após realização deste curso obteve a qualificação de Técnico Superior de Segurança emitido pelo então IDICT sendo um dos primeiros Técnicos a obter esta certificação em Portugal.

 

Posteriormente frequentou e completou uma Pós Graduação em Coordenação de Segurança na Universidade Moderna.

 

Para além de ter colaborado na certificação inicial da Proman na Área de Segurança e Saúde no Trabalho é actualmente responsável pelo Sistema de Gestão da Segurança da Proman e sua implementação actividade que exerce em paralelo com a actividade de coordenador de segurança em Projecto e em Obra.

 

Como coordenador de segurança foi responsável por alguns dos principais Empreendimentos realizados em Portugal dos quais se destacam o Novo Museu Nacional dos Coches, o Polis do Cacém, o Polis de Albufeira o Projecto Mitrena 2000 (LISNAVE), entre muitos outros.

 

 

Voltar

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: