"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEPÇÃO À CONCLUSÃO"

Voltar

FERNANDO FREITAS

ADMINISTRADOR

 

 

Engenheiro Civil com cerca de 34 anos de experiência na concepção e projecto de obras marítimas e industriais, gestão de empreendimentos e de equipas de supervisão e controlo de qualidade de empreitadas de construção de Obras Marítimas, Portos, Marinas, Estaleiros Navais, Edifícios Públicos de grande porte, Hospitais, Edifícios Industriais e de Habitação, Obras de Arte, Estradas, Infraestruturas de Tratamento e Abastecimento de Água e Infraestruturas de recolha e Tratamento de Esgotos.

 

Responsável pela Direcção Técnica da Empresa no âmbito dos Projectos de estaleiros navais, Obras Marítimas e Industriais e da Supervisão e Gestão de Empreendimentos.

Adquiriu experiência diversificada na concepção e verificação de projectos de estaleiros navais, portos e obras marítimas, entrepostos frigoríficos, instalações industriais e edifícios de habitação, em Portugal, Cabo Verde, Angola, Braisl, Senegal, Bahrain e Moçambique, tendo participado e coordenado diversas equipas pluridisciplinares de especialistas.

 

Tem uma vasta experiência em gestão de recursos e equipas de projecto, gestão e supervisão de múltiplos empreendimentos nas áreas das obras marítimas, portuárias, estaleiros navais, estradas, aeródromos, obras hidráulicas, edifícios públicos, hospitalares, habitação e industriais, infraestruturas de abastecimento e tratamento de água, redes de saneamento e tratamento de efluentes, em Portugal Continental, Açores, Madeira, Senegal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, destacando-se a Gestão da Marina de Albufeira, incluindo todo o complexo imobiliário; a Ampliação dos Estaleiros de Viana do Castelo; da Mitrena (Hydrolift) - Lisnave; Terminais de Contentores de Alcântara e Xabregas no Porto de Lisboa; Terminal XXI em Sines; Ampliação dos Molhes de Protecção do Porto da Madalena, Ilha do Pico, Açores; Vários Terminais especializados: pesca e granéis líquidos no Porto de Aveiro; porto de recreio de Vila Real de Santo António; marina do Parque das Nações em Lisboa; Açude do Rio Tejo em Abrantes e em Oliveira do Douro; portos fluviais do Douro; Construção de edifícios de habitação de luxo e comércio no Parque das Conchas - SGAL e da reabilitação e requalificação de um Quarteirão no Chiado, ambos em Lisboa. Construção dos Pavilhões do Conhecimento, do Futuro (actual Casino de Lisboa), Multiusos, da Água e dos Países Participantes na EXPO’98 em Lisboa, inúmeras obras de requalificação de habitação social no Porto. Construção de lares de idosos e unidades de cuidados continuados em Lisboa, Porto, Almada e Ericeira. Construção e reabilitação de estradas no Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Setúbal. Redes de distribuição e abastecimento e estação de tratamento de águas em todo o país para as Águas de Portugal. Redes de saneamento e estações de tratamento de efluentes em todo o país para as Águas de Portugal e para as Câmaras de Viseu, Almada, Albufeira, Peso da Régua e Porto.É membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, membro da American Society of Civil Engineers e tem uma Licenciatura pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa, Portugal.

 

 

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: