"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEPÇÃO À CONCLUSÃO"

FRANCISCO OUTEIRO

 

 

 

Francisco Outeiro é um engenheiro sénior com 40 anos de actividade, tendo obtido sólidos conhecimentos em vários âmbitos de intervenção da engenharia civil, nomeadamente, direcção de produção e coordenação de obras, gestão de projectos, coordenação e fiscalização de empreitadas.

 

Na direcção de produção destacam-se obras de para adução de água (Sines e Lisboa), saneamento e infraestruturas urbanas (Interceptor de esgotos Algés/Alcântara), edifícios, naves industriais, estações de bombagem de esgotos (Interceptor de esgotos Algés/Alcântara), microtunelação (Interceptor de esgotos Algés/Alcântara), regularização de leito de ribeira (Funchal), edifício ferroviário (Apeadeiro) da Portela de Sintra.

 

Em coordenação de trabalhos em empreitadas, destacam-se a execução aplicação de cofragens e estruturas metálicas (ampliação do Aeroporto de Santa Catarina na Região Autónoma da Madeira), Execução do silo para gelo (Porto do Funchal), fabrico e aplicação de armaduras em pontes (Ribeira da Landeira, Ponte Ferroviária da linha do sul), infraestruturas urbanas (Expo 98), estacas para passagens subterrâneas (Túnel da Av. João XXI).

 

Em coordenação de projectos, destacam-se Hotel da Lapa, Edifício habitacional do Largo do Rilvas, Edifício do grupo Espírito Santo na Estrela (Lisboa).

 

Em fiscalização de empreitadas destacam-se a remodelação do Continente do Cascais Shopping, a remodelação do Cais das Fontainhas no Porto de Setúbal, a remodelação do edifício sede do Banco de Portugal na baixa de Lisboa, Execução, a empreitada de Construção das Infraestruturas de Rega, Viárias e de Drenagem dos Bloco Roxo-Sado

 

Francisco Outeiro tem o grau de engenheiro civil passado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e é membro efectivo sénior da Ordem dos Engenheiros.

Voltar

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: