"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEÇÃO À CONCLUSÃO"

Voltar

JORGE MATOS

DIRECTOR DE PROJECTO

 

 

 

 

 

Jorge Matos é um engenheiro civil sénior com mais de 30 anos de experiência na gestão, coordenação e fiscalização de empreendimentos. Ele é um especialista em obras marítimas e edifícios.

 

Jorge Matos tem uma vasta experiência em todos os aspectos relacionados com a gestão, coordenação e fiscalização de obras.

 

Esteve envolvido em mais de 20 empreendimentos destacando-se como obras marítimas os Estaleiro Navais da Lisnave em Setúbal no projeto Mitrena 2000 e o Porto de Sal Rei em Cabo Verde.

 

Na construção de edifícios públicos destaca-se o Novo Museu dos Coches e o Pavilhão do Conhecimento dos Mares em Lisboa integrado no projeto Expo 98 em Lisboa.

 

Em edifícios de habitação de gama alta, participou na construção do empreendimento do Alto do Lumiar, Malha 4 - Parque das Conchas – SGAL e na Remodelação do Quarteirão do Chiado para a Império.

 

Em reabilitação de edifícios participou no Solar da Boa Nova, Biblioteca e Arquivo Municipal para a C.M. Vila do Porto nos Açores e a Reabilitação de edifício para escritórios da Tranquilidade na Rua Alfredo Guisado 8-10, Benfica.

 

Participou também em obras ferroviárias destacando-se a Construção de Passagens Desniveladas na Linha do Oeste para a REFER e na Linha do Norte - Alargamento e estabilização da Plataforma Ferroviária Contígua ao Rio e Construção do Passeio Pedonal Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira para a REFER.

 

Jorge Matos é formado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa, Portugal. Ele também colaborou em vários congressos e seminários relacionados com obras marítimas, construção e reabilitação de edifícios.

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: