"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEÇÃO À CONCLUSÃO"

MARIA LURDES CARVALHO

RESPONSÁVEL DE ÁREA - ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO

 

 

 

Maria de Lurdes dos Santos Carvalho é licenciada em Engenheira civil, ramo de Hidráulica, pré-Bolonha, equivalente a Mestrado pós Bolonha, média final 15 valores, pela Universidade Técnica de Lisboa / Instituto Superior Técnico (1974). Realizou uma pós-graduação em Gestão (PAGE) na Universidade Católica Portuguesa.

 

Tem mais de 35 anos de experiência na direcção, coordenação e elaboração de projectos relacionados com Sistemas de Abastecimento de Água e Sistemas de Drenagem de Águas Residuais Domésticas e Pluviais, Planeamento Urbano e Regional e Ambiente.

 

É projectista de gás pela DGE tendo desenvolvido projectos de redes de gás natural (redes primárias, secundárias e terciárias em mais de 3000km).

 

O trabalho que tem realizado ao longo da sua carreira profissional abrange desde a preparação de propostas complexas até á elaboração de estudos de planeamento, estudos de conceção, projectos de execução, bem como, processos de concurso para construção, avaliação de propostas / propostas para construção. Muitos dos projectos em que esteve envolvida tinham financiamento do Fundo Europeu de Coesão e Banco Mundial.

 

Nas áreas de Modelação e Simulação de Sistemas desenvolveu software, deu formação e implementou sistemas. Realizou inúmeros estudos e projectos com recurso à modelação e simulação do funcionamento de sistema de abastecimento de água e de drenagem e de águas residuais domésticas e pluviais. Tem ainda experiência em Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

 

Realizou trabalhos em Portugal, França, Espanha, Angola, Moçambique e Macau.

 

Frequentou diversas acções de formação no estrangeiro de que se salientam o Curso de “Water Ressources in Hydroinformatic Era” (IHE Delft), Modelação e Simulação de sistemas de abastecimento de água (SAFEGE, Paris) e Estágio sobre Sistemas de Informação Geográfica (EURECART, Paris).

Voltar

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: