"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEPÇÃO À CONCLUSÃO"

Voltar

PAULO BONZINHO

DIRECTOR DE PROJECTO

 

 

 

 

Paulo Jorge Batista Bonzinho é um engenheiro civil com mais de 17 anos de experiência na análise, coordenação, reabilitação e execução de empreendimentos abrangendo áreas de obras marítimas, edificações de habitação, serviços e armazém, requalificação de centros urbanos e ainda vias de comunicação ferroviárias e rodoviárias.

 

Paulo Bonzinho tem larga experiência em todos os aspectos de reabilitação de estruturas de betão armado e na construção de estruturas de cais, incluindo inspecção, avaliação de patologias e especificação de metodologias de reparação, definição e coordenação de trabalhos de construção de estruturas de atracação de embarcações e de retenções marginais.

 

Participou na elaboração de planos de inspecções e ensaios, reabilitação, ampliação, construção de obras marítimas diversas em Portugal, nomeadamente, das infra-estruturas do estaleiro naval da Lisnave (docas secas e pontes-cais), da ponte cais e retenção marginal do terminal da Tanquisado, dos terminais fluviais de ferries de Setúbal e Tróia e cais do terminal marítimo da Alstom.

 

Outra área de experiencia do Paulo Bonzinho é a construção e reabilitação de edificações e a requalificação de centros urbanos.

 

Nesta área são exemplo o envolvimento na execução de edifícios habitacionais na Alta de Lisboa e moradias unifamiliares no complexo Troiaresort, edifícios de serviços, tais como, sede do Banco BIG, instalações hospitalares do CHLO, escolas em Almada para a C.M. Almada e Sintra para a Parque Escolar, armazéns da Moviflor em S.ta Iria e da Tecor na Mitrena e a requalificação de centros urbanos no Cacem e Costa Vicentina.

 

Na construção destas instalações recorreu a metodologias diversas de contenção, designadamente, paredes moldadas, cortina de estacas e microestacas, estruturas metálicas para contenção e reabilitação de fachadas.

 

Paulo Bonzinho esteve também envolvido em trabalhos de construção, identificação de patologias e definição de metodologias de reparação no campo das vias de comunicação, destacando a construção do novo ramal ferroviário do terminal de contentores de Alcântara para a APL e a inspecção do eixo rodoviário da A8 para a Estradas do Atlântico. Esteve ainda associado ao planeamento para a fase de construção de varias intervenções, com destaque para a nova Aldeia da Luz.

 

Paulo Bonzinho é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Portugal.”

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: