"INOVAÇÃO E RIGOR, DA CONCEPÇÃO À CONCLUSÃO"

TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS (JET-FOIL TERMINAL)

Cliente: Governo de Macau

Localização: Macau, CHINA

Valor do Empreendimento: USD 100,000,000

 

 

Descrição:

Projecto de um novo terminal de passageiros, localizado em aterro hidráulico com uma área de 14 hectares no Porto Exterior de Macau. Este terminal foi previsto para 15 milhões de passageiros/ano, com capacidade para um pico de 3,600 passageiros/hora em cada direcção.

Obras Marítimas: 12 cais de acostamento para “jet foils” e “hydrofoils” e 2 para “ferryboats”, pontes-cais hidráulicas, dragagens e aterros envolvendo 1 milhão de m3, obras de retenção, equipamento de acostagem e auxiliares de navegação; Instalações terrestres: edifícios com uma área coberta total de 80.000 m2, sendo um o do terminal de passageiros, com heliporto para ligação regular a Hong Kong, e o outro um parque para estacionamento para transportes públicos, autocarros de turismo, táxis e automóveis privados em diversos pisos. Pavimentação, vedação, iluminação e arruamentos.

 

 

Serviços Prestados:

Projecto conceptual e de execução, modelização matemática; Reconhecimento e análise geotécnica do local de implantação, dada a sua localização sobre lodo estuarino; Projecto de estruturas e obras marítimas; Projecto das instalações terrestres associadas; Assistência técnica durante a construção:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

CERTIFICAÇÕES

A PROMAN possui a qualificação, na classe 8, de gestor geral da qualidade de empreendimentos da construção (Decreto-Lei nº 310/90), emitida pelo Laboratório de Engenharia Civil, e tem em vigor os Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança certificados segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2008; NP EN ISO 14001:2012 e OHSAS 18001:2007 para serviços de gestão e fiscalização de empreendimentos e revisão de projectos.

Proman s.a. - todos os direitos reservados  | 2015

 desenvolvido por: